Programa de Mobilidade
Programa de Mobilidade

Apresentação

Formação em Movimento

Cada vez mais, a generalidade das áreas de negócio opera a uma escala global. A Medicina Dentária não é exceção. Por esse motivo, fazemos por estar sempre atualizados relativamente às mais recentes inovações da área, tratem-se de técnicas ou materiais utilizados nos procedimentos. E qual será a melhor forma para nos mantermos atualizados do que estarmos presentes em vários mercados?
Inovar e evoluir são alguns dos nossos principais objetivos. Movidos por este propósito, começámos a expandir as nossas clínicas para vários países e até para outros continentes. Naturalmente, tendo um sistema de formação próprio, não podíamos deixar de contemplar um Programa de Mobilidade para os nossos formandos.

Modus Operandi

O que é?

Frequentando uma das nossas formações, os alunos têm a possibilidade de participar deste Programa de Mobilidade, que consiste em realizar um ou mais módulos do seu curso em clínicas parceiras, fora de Portugal.
Ou seja, cada aluno pode optar por completar a sua formação Swiss Dental Education em Portugal ou fazer parte dela num dos países onde estamos presentes, enriquecendo ainda mais a sua experiência formativa.
Porém, para garantir a qualidade e rigor das formações, só será possível fazer o Programa caso os conteúdos programáticos (teóricos e práticos) sejam assegurados.

Objetivo

Objetivos do Programa

O objetivo do Programa de Mobilidade é tornar os nossos formandos cada vez mais versáteis, o que é facilitado pelo facto de terem a oportunidade de conhecer realidades e obstáculos diferentes daqueles com que se deparam em Portugal.
Este Programa também tem como objetivos:


• Expandir a rede de networking dos formandos; 

• Gerar oportunidades de internacionalização;

• Promover a troca de ideias, de onde poderão surgir novas soluções para a Medicina Dentária e para a Implantologia em particular;

• Incentivar a concretização de parcerias com entidades credíveis; 

• Possibilitar que formandos sem experiência profissional tenham contacto com diversos ambientes de trabalho.

A Quem se Destina

Vantagens a Pensar nos nossos Formandos

 
O Programa de Mobilidade foi criado a pensar nos formados dos nossos cursos. É opcional, mas representa uma das grandes vantagens das formações que munem os médicos dentistas de ferramentas para resolver todos os tipos de casos de Reabilitação Oral.
O Programa representa a oportunidade de concretizar parte da formação em França, Reino Unido, Brasil, Alemanha, Suíça ou EUA, onde tem ou, em breve, terá clínicas Swiss Dental Services.
Mas também há alguns pontos que os candidatos terão de ter em atenção:
• Sendo o inglês a língua oficial das nossas formações, é preciso ter um certificado de língua inglesa;
• Há um número limite de vagas que depende do(s) módulo(s) em questão e do país de destino;
• Aproveitamento nos módulos obrigatórios prévios à candidatura ao Programa de Mobilidade.
+