Intercâmbio
Intercâmbio
Conceito
Intercâmbio Clínico-Académico
Nos últimos anos, o nosso grupo tem crescido bastante. E essa continua a ser a tendência. Com clínicas e Centros de Reabilitação Oral Avançada em vários países, como o CEROA, surge a possibilidade de proporcionar aos nossos formandos, e a outros médicos dentistas interessados em fazer um intercâmbio, uma experiência que lhes permita conhecer a realidade médica de outros países.
Acreditamos na premissa de que ao observar outras realidades médicas também se aprende. É possível comparar e, deste modo, experienciar a intervenção na Saúde Oral numa realidade diferente da do país de origem.
Desta forma, será possível:

Aperfeiçoar os conhecimentos na área da Implantologia Dentária

Conviver com médicos dentistas de diversas nacionalidades, aumentando a rede pessoal de networking

Ter acesso às melhores e mais inovadoras técnicas da Medicina Dentária

Conhecer novas culturas

Como Funciona
“Quero fazer um Intercâmbio.
E Agora?"
O Intercâmbio da Swiss Dental Education não é uma oportunidade exclusiva para quem frequenta as nossas formações.
Mas, naturalmente, há alguns pré-requisitos, como:

Ter cédula profissional da Ordem dos Médicos Dentistas

Estar inscrito no site da Swiss Dental Education

Reunir todos os documentos necessários para o Processo de Seleção

Depois, se for selecionado, daremos todas as indicações necessárias para concluir a sua inscrição no programa de Intercâmbio.
A língua oficial do programa é o inglês e no valor da experiência – a confirmar de acordo com o destino e a atividade a realizar – estão incluídos:

O alojamento

A alimentação (almoço e/ou jantar)

Dependendo do país de destino, o Programa Social

Mercados

Os Mercados onde pode Aprender Mais

As clínicas expert em Implantologia Dentária Swiss Dental Services estão presentes em Portugal, Reino Unido e França. Estes são os países onde é possível fazer o programa de Intercâmbio da Swiss Dental Education. Mas não ficamos por aqui.
Um dos destinos que, em breve, fará parte do leque de opções é o CAROA – Centro Americano de Reabilitação Oral Avançada. Localizado em São Paulo, no Brasil, o CAROA coloca o nosso grupo no mapa da América do Sul e permite a troca de experiências com Médicos Dentistas de um país que é uma referência incontestável na Medicina Dentária.

Parcerias

Parceiros Internacionais

O CAROA é o primeiro parceiro do programa de Intercâmbio da Swiss Dental Education. Em breve estará pronto para receber participantes no Brasil, para que estes possam absorver conhecimentos e aprender técnicas que serão mais-valias na sua prática clínica diária.
É de conhecimento geral que a Medicina Dentária brasileira é uma referência, pelo que este é o melhor parceiro que poderia haver para dar início a este projeto de transmissão de know-how além-fronteiras.

+